A mais recente tecnologia usada para promover os serviços das Duas Mesquitas Sagradas em todo o mundo

 A mais recente tecnologia usada para promover os serviços das Duas Mesquitas Sagradas em todo o mundo
  • ‘Um grande número de pessoas se beneficia de livros e textos corretos especializados em muitas áreas, incluindo jurisprudência, fé, origens, biografia do profeta, língua árabe’

MAKKAH: Ao longo do ano, a Presidência Geral para os Assuntos das Duas Mesquitas Sagradas transmite aulas, palestras e documentários em diferentes idiomas em todo o mundo através do aplicativo Manaret Al-Haramain.

As pessoas podem assistir a palestras e aulas gravadas na Grande Mesquita em Makkah, ou sessões ao vivo no aplicativo, disse o porta-voz da presidência geral, Hani bin Hosni Haidar, ao Arab News.

Ministradas por estudiosos seniores e xeques especializados em vários estudos islâmicos, as sessões são anunciadas todos os sábados pelos aplicativos Manaret Al-Haramain, Haramain, Mutamiron, Zaeron e Lawama Al-Athkar.

“Isso permite que um grande número de pessoas se beneficie de livros e textos corretos especializados em muitas áreas, incluindo jurisprudência, fé, origens, biografia de profeta, língua árabe, literatura e outros livros científicos”, disse Haidar.

“A presidência dá muita atenção à tradução e ao multilinguismo devido ao seu alto impacto na entrega de conteúdo aos muçulmanos de vários segmentos e idiomas.

“Ele coordena direta e continuamente com a direção geral de radiodifusão digital para fornecer conteúdo em muitos idiomas internacionais, incluindo inglês, francês, malaio, persa, chinês, bengali, russo, turco, hausa, espanhol, pashto, punjabi, balúchi, tailandês , uzbeque e urdu”, acrescentou.

Haidar observou que a Presidência Geral para os Assuntos das Duas Mesquitas Sagradas deu grandes passos no desenvolvimento de suas capacidades técnicas e de mídia para ajudar a espalhar a mensagem do Islã em todo o mundo, inclusive por meio da produção de filmes.

Isso incluiu filmes como “Santify my House”, destacando os esforços para limpar, higienizar e limpar a Grande Mesquita, “Ma’rez” que esclareceu os serviços prestados pelo Reino, o filme educacional “Umrah Guide” e “ Rouh Al-Haramain”, uma série sobre as características das Duas Mesquitas Sagradas.

Entre outros filmes, “Values ​​and Holiness” promoveu práticas corretas para os visitantes da Grande Mesquita, e Mesquita do Profeta em Medina, “Mubarakan” revisou os serviços e programas nas Duas Mesquitas Sagradas, e “Eish Al-Haram” foi destinado a conscientizando sobre os serviços oferecidos pelo Reino nos locais sagrados.

Outro filme destacou as medidas de saúde e segurança adotadas pelo governo saudita nas Duas Mesquitas Sagradas para ajudar a impedir a propagação do COVID-19.

A agência governamental também fez documentários como “Zamzam Blessed Water”, “Kiswah” (sobre o pano que cobre a Kaaba) e “One Day in the Haram”.

“Rihab Al-Haramain” foi um programa de 30 episódios focado em um serviço prestado nas Duas Mesquitas Sagradas, incluindo instruções e mais de 300 mensagens de conscientização em seis idiomas.

“Bushra” era um programa de vídeo do Ramadã que foi ao ar nas mídias sociais, enquanto “The Haramain Message” e “Atheer Al-Haram” eram programas de rádio de conscientização, orientação e cultura.

A agência também publicou a 13ª edição da revista Duas Mesquitas Sagradas em vários idiomas, com notícias, imagens e outras informações.

O conteúdo A mais recente tecnologia usada para promover os serviços das Duas Mesquitas Sagradas em todo o mundo aparece primeiro em Legião Tec.

helena

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.