Apple, Google e Microsoft trabalham em ‘futuro sem senha’

 Apple, Google e Microsoft trabalham em ‘futuro sem senha’

O novo recurso permitirá que sites e aplicativos ofereçam logins sem senha consistentes, seguros e fáceis para consumidores em todos os dispositivos e plataformas.

Os gigantes da tecnologia Microsoft, Apple e Google estão trabalhando em uma tecnologia para garantir que os usuários nunca precisem usar senhas ao fazer login em várias plataformas.

Sampath Srinivas, do Google, responsável pela autenticação segura, disse que a “chave de acesso nos aproximará muito do futuro sem senha”, já que os gigantes da tecnologia buscam um “padrão comum de login sem senha”.

Apple, Google e Microsoft anunciaram juntos planos para expandir o suporte para o padrão comum de login sem senha criado pela FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consortium. A autenticação sem senha permitirá que os usuários acessem suas contas online, pois os relatórios afirmam que um token criptográfico também conhecido como FIDO (Fast ID Online) chamado de chave de acesso autenticará rapidamente o login de um usuário e permitirá que uma pessoa faça login.

O novo recurso permitirá que sites e aplicativos ofereçam logins sem senha consistentes, seguros e fáceis para consumidores em dispositivos e plataformas, disse a Apple em comunicado.

As violações de senha levam a invasões de contas e até identidades roubadas, no entanto, o novo plano busca acabar com tudo isso, já que os gigantes da tecnologia estão trabalhando em uma tecnologia de login que é conveniente e mais segura. O novo login também protegerá contra phishing.

A Apple disse que os novos “recursos devem estar disponíveis ao longo do próximo ano”, pois os usuários poderão acessar automaticamente suas credenciais de login FIDO, também conhecidas como chave de acesso, em vários dispositivos, pois a nova tecnologia permitirá que os usuários usem o FIDO autenticação em seu dispositivo móvel para fazer login em um aplicativo ou sites.

(Com insumos das Agências)

 

O conteúdo Apple, Google e Microsoft trabalham em ‘futuro sem senha’ aparece primeiro em TecTecno – Tudo sobre o mundo tecnológico!.

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.