Apple prepara lançamento de dois novos serviços: crediário do Apple Pay e aluguel de iPhones

 Apple prepara lançamento de dois novos serviços: crediário do Apple Pay e aluguel de iPhones

A Apple vem preparando algumas novidades para os clientes. Informações vazadas indicam que a maior fabricante de celulares do mundo planeja lançar uma nova modalidade do Apple Pay e um serviço de aluguel de iPhones.

O crediário do Apple Pay, revelado pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, possibilitaria comprar um produto e pagar em uma data futura, sem a cobrança de juros. A opção tem se popularizado no exterior e a compra da startup financeira Credit Kudos pode estar relacionada à novidade.

É provável que você também goste:

Iniciativa da Apple permite que clientes consertem o próprio iPhone

Cook explica o motivo da Apple não comprar grandes empresas

Apple pretende lançar serviço de assinatura do iPhone

Já o “aluguel de iPhones” permitiria que clientes tenham acesso aos produtos da marca por um tempo limitado a partir de um valor pago mensalmente. Seria como um test-drive de celular, com a opção de atualização que servirá para que os assinantes recebam novidades a cada ano.

Segundo Gurman, a Apple enxerga nessa possibilidade uma grande nova fonte de receita recorrente, já que serviços de assinaturas pagos mensalmente geram mais previsibilidade financeira para as companhias.

Também existe a especulação de que o serviço incluirá outros itens da marca, como o MacBook e o Apple Watch. Por enquanto, a Apple não fez  o anúncio oficial das novidades e ambas não possuem data de lançamento.

Serviço de aluguel de iPhone já existe no Brasil, mas não do jeito que você imagina

A ideia de alugar um iPhone não é nova no Brasil. A startup Allugator já oferece esse serviço aos fãs da marca que gostam de sempre ter o último lançamento em mãos. Em 2020, a empresa cresceu 900% em faturamento, com 2 mil usuários ativos na época.

Os clientes podem escolher entre aparelhos novos e usados. O serviço de assinatura é por tempo determinado, variando  conforme a empresa e costuma incluir o custo do seguro, oferecido normalmente à parte nas compras em lojas. O preço do aluguel pode chegar a R$3200 por ano para aparelhos recém-lançados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.