Até quando o ganhador pode resgatar o prêmio da loteria?

 Até quando o ganhador pode resgatar o prêmio da loteria?

Quem nunca se imaginou ganhando um prêmio na loteria? Em suma, alguns poderiam comprar uma casa enorme à beira do mar, enquanto que outros poderiam escolher um carro esportivo, ou de luxo. Entretanto, há também quem doaria o seu prêmio da loteria, entre outros destinos possíveis. Ao final, o que importa é saber: qual o prazo para resgatar o prêmio após o sorteio? Descubra a seguir.

É provável que você também goste:

Nova loteria da Caixa oferece prêmio mínimo de R$ 10 milhões. Veja como jogar!

+Milionária: entenda como funciona a nova loteria da Caixa

Até quando o ganhador pode resgatar o prêmio da loteria?

Em suma, existe um prazo que se deve respeitar para resgatar o prêmio da loteria. Ou seja, se você não sacar o mesmo antes do prazo, pode correr o risco de perder o valor.

De modo geral, quem acertar as apostas vencedoras, precisa resgatar o valor em até 90 dias. Dessa forma, em até 3 meses, após ganhar o sorteio, os valores ficam à disposição do vencedor. Sendo assim, se lembre que o bilhete deve ser regularizado.

Embora pareça cruel, se o apostador esquecer os documentos necessários, ou de ir até a lotérica em 90 dias, ele vai perder o prêmio da loteria. E o pior: independente do motivo que te levou a não resgatar o valor dentro do prazo, vai perder o valor.

Ademais, vale ressaltar que se a pessoa não puder resgatar o prêmio da loteria, será possível designar outra pessoa para receber o valor. Para isso, basta fazer uma procuração que tenha valor perante os órgãos oficiais. Assim, se você não puder se deslocar até uma casa lotérica, mande outra pessoa em seu nome.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.