Pular para o conteúdo

Pagamento do Bolsa Família a partir do dia 18 de Janeiro

  • por

Se você é beneficiário do Bolsa Família e gostaria de saber quando vai receber o seu pagamento ou verificar se já tem saldo na conta, saiba que já é possível realizar essa consulta. O pagamento vai começar somente a partir do próximo dia 18 de janeiro. Lembre-se de que é importante verificar sempre os dados cadastrados junto ao governo federal e ficar atento às datas, pois os valores estão disponíveis apenas durante os próximos 120 dias.

Como realizar uma consulta?

Para realizar uma consulta, baixe o aplicativo do Bolsa Família e acesse, informando o CPF e ou número de NIS. O NIS só é liberado para quem está corretamente cadastrados no Bolsa Família, portanto quem deseja receber o benefício, primeiramente precisa se cadastrar. Os documentos mínimos para o cadastro são: certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e se a pessoa é indígena, o Registro Administrativo de Nascimento.

Como se cadastrar?

Cadastrar-se é bem simples. Primeiro precisa ter o NIS, obtido nos Centros de Referência de Assistência Social conhecidos como CRAS, da sua cidade, ou na Prefeitura, em um Posto de Atendimento. Depois de ter o certificado, é importante se manter atento às datas pois, como dito acima, os valores são disponíveis por 120 dias somente. De qualquer forma, lembre-se de consultar periodicamente o aplicativo para não perder o seu benefício.

Informações Gerais

O Bolsa Família é um Programa de Transferência de Renda do Governo Federal, criado em 2004 e que vêm auxiliando milhões de famílias Brasileiras ao longo dos seus 16 anos. A ajuda da programa vai auxiliando essas famílias a terem mais condições de acesso à alimentação, educação, saúde e previdência social, melhorando suas qualidades de vida e proporcionando condições de desenvolvimento socioeconômico e um futuro melhor para as crianças esse programa abraça.

Benefícios

Uma das grandes vantagens do programa é além do oferecimento de recursos financeiros, o acesso a benefícios como o Passe Livre Estudantil, o Voucher de Alimentação e até mesmo o Programa Mais Medicamentos. Outras doações complementares engrandecem ainda mais o projeto, como é o caso da Caixa Escola, que é uma estrutura da CEF que fornece material escolar para os beneficiários do Bolsa Família.

O Bolsa Família é uma grande aliado das famílias vulneráveis brasileiras e ajuda milhões de pessoas a ter mais condições para viverem melhor, acessando alimentos, medicamentos, educação e muitos outros benefícios. Para participar do Programa, é necessário se cadastrar ou realizar consultas através do aplicativo. É importante conferir os dados cadastrados, mantendo-os sempre atualizados, para não perder o benefício e verificar as datas para consulta, uma vez que os valores têm validade por 120 dias para serem utilizados.