Caixa fora do ar: site do banco apresentou problemas nesta segunda (9)

 Caixa fora do ar: site do banco apresentou problemas nesta segunda (9)

O site da Caixa Econômica Federal apresentou problemas para acessar a plataforma nesta segunda-feira (9). Alguns usuários reclamaram nas redes sociais que essa instabilidade dura dias e que o aplicativo do banco também está apresentando falhas.

O aplicativo do banco vem sendo muito utilizado para pagamentos de diversos benefícios sociais, como FGTS, PIS, operações com cartão de crédito  e login no aplicativo.

Por este motivo, clientes relataram que operações como Pix ou pagamentos de contas não estavam funcionando.

Downdetector sobre a Caixa

Segundo Downdetector (recurso que monitora os status de sites e aplicativos online), mostrou que a instabilidade aumentou nas últimas 24h. Nesta manhã de 9 de maio, a  maioria das reclamações ocorreu por volta das 11h.  

Problemas mais notificados

  • Login no aplicativo móvel: 39%;
  • Operações no internet banking: 36%
  • PIX: 25%.

    Imagem: Seu Crédito Digital

O que diz a Caixa?

Em nota, a Caixa comunicou que o serviço de Internet Banking apresentou instabilidade nesta segunda-feira (09/05) e que a normalização do acesso deverá acontecer em breve.

Pagamentos do FGTS 

A Caixa iniciou nesta semana dois pagamentos do FGTS emergencial para mais de 5 milhões de colaboradores. O saque de até R$ 1.000 será liberado na quarta-feira (11) para quem nasceu em abril. No sábado (14) será liberado o saque para nascidos em maio.

O governo liberou os valores para melhorar a economia e ajudar a população neste período de alta inflação. Aproximadamente 42 milhões de brasileiros terão direito ao saque extraordinário. 

O aplicativo oficial criado pela Caixa é o recurso mais completo para que você consulte suas informações sobre o FGTS. Após acessar o app, você pode conferir o saldo de todas as contas do Fundo e também o saldo de todas as contas existentes do FGTS.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.