Como consultar o saldo dos benefícios através do Cartão Cidadão?

 Como consultar o saldo dos benefícios através do Cartão Cidadão?

O cartão cidadão é um recurso responsável por simplificar o acesso dos brasileiros aos benefícios trabalhistas e sociais, e pode ser utilizado em todos os canais de pagamento permitidos pela Caixa.

Dessa forma, todas as pessoas que possuem direito a essas vantagens têm acesso ao cartão. Sendo assim, confira abaixo, como fazer a consulta do saldo do benefício.

É provável que você também goste:

FGTS: veja como fazer saque do Caixa Tem sem cartão

Como consultar o saldo dos benefícios através do Cartão Cidadão?

Em suma, quem tem benefícios trabalhistas ou sociais disponíveis para saque e que não têm uma conta na Caixa, têm direito ao Cartão Cidadão. Exemplo desses benefícios são o FGTS, seguro desemprego, abono salarial e Auxílio Brasil.

Por isso, para ter acesso ao Cartão Cidadão é necessário sempre ter os dados cadastrais atualizados.

E quem tem uma conta individual, como conta corrente ou poupança na Caixa, recebe o valor direto em conta, sem precisar de ter em mãos o Cartão Cidadão.

Através do cartão, a pessoa também pode realizar a consulta do saldo em conta, seja em uma agência da Caixa como também pelo atendimento pela internet.

Para fazer a consulta através do atendimento virtual, é necessário seguir um passo a passo. Inclusive, não é necessário ter o cartão em mãos:

  1. Acesse o site da Caixa, na opção do Cartão Cidadão;
  2. Em seguida, se você já tem cadastro, basta digitar os seus dados no login. Se você não tiver cadastro, é necessário fazer o mesmo;
  3. Depois disso, leia os termos de uso, aceite e confirme a permissão de e-mail enviado;
  4. Feito isso, veja a aba superior, e escolha uma das opções disponíveis para fazer a consulta do benefício.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.