in

Como fazer um implante dentário de graça pelo SUS


Você sabe como funciona um implante dentário? sabe o que o mesmo é? Ou então, sabe como fazer um implante dentário de graça pelo SUS?

Bem, essas são algumas das principais perguntas, que são feitas com muita frequência, principalmente pelas pessoas que tem interesse em realizar um implante dentário.

Por esse ser um assunto, que gera uma grande quantidade de questões, neste artigo você terá acesso a algumas as principais informações que estão relacionadas a esse assunto.

E para que possamos explicar tudo de forma fácil, organizada e principalmente explícita, vamos apresentar essas informações em forma de tópicos com o site 4 Life up.

INFORMAÇÕES SOBRE O IMPLANTE DENTÁRIO

Veja a seguir, algumas das melhores e principais informações, sobre o implante dentário.

Pois assim, caso algum dia você tenha interesse em fazer um implante dentário, você já terá conhecimento sobre a maioria das informações sobre esse mesmo assunto, portanto, veja a seguir:

 

O que é um implante dentário e como o mesmo funciona?

Muitas vezes, vemos propagandas sobre implantes dentários, mas uma coisa que muitas pessoas não sabem, é o que o mesmo é.

Se você é uma dessas pessoas, você está no lugar certo.

Bem, o implante dentário, é a melhor das opções para você que não apresenta um ou mais dentes em sua boca.

E dependendo do jeito que isso ocorreu, é muito provável que o implante dentário possa te ajudar a resolver esse problema.

Na prática os implantes funcionam como uma especie de raiz artificial feita de metal(de uma forma geral, é usado o titânio para faze- la).

Eles são instalados dentro do osso, na parte inferior da gengiva. Isso é feito, a partir de uma cirurgia, que não é muito difícil de realizar.

Logo após esse processo cirúrgico, é fixada uma especie de prótese dentária, de um ou de muitos dentes, para que o paciente, possa recuperar as suas funções físicas e assim, obter uma estética natural.

Quem pode colocar os implantes dentários?

Pode realizar um implante dentário, toda e qualquer pessoa que apresenta a sua saúde em dia e gengivas e ossos saudáveis.

E é por esse motivo, que para que você possa realizar um implante dentário, em seu planejamento exige com que cada um dos pacientes, revise bem os seus relatórios médicos, tanto de dentistas, quanto de médicos normais.

Bom, os implantes dentários são contra-indicados em certos casos, como por exemplo: crianças, pessoas que apresentam certos problemas cardíacos em alto risco, fumantes, diabéticos, entre muitos outros casos.

Como conseguir um implante de graça pelo SUS?

Bom, para que você possa conseguir realizar um implante dentário pelo SUS de graça, você deverá seguir alguns passos, que serão ditos a seguir:

  • Primeiro passo:

Você deverá acessar o seguinte site:  https://aps.saude.gov.br/ape/brasilsorridente

Nesse site, é possível verificar em quantas cidades o Programa “Brasil Sorridente” está disponível.

  • Segundo passo:

Caso a sua cidade, já tenha sido adicionada no mapa do projeto, você poderá solicitar o seu implante dentário, no posto de saúde mais próximo de você, tudo o que você precisa fazer, é comparecer ao posto de saúde, levando consigo o se cartão do SUS.

  • Terceiro passo:

Para realizar o terceiro e ultimo passo, você deverá apenas seguir os procedimentos que serão indicados, assim que você estiver realizando o seu cadastro.

Ao fazer isso, o seu implante dentário poderá ser feito o mais rápido possível.

 

Qual o melhor tipo de implante dentário?

Bem, existe uma grande variedade em relação aos tipos de implantes dentários.

Mas, o que é mais recomendado pela maioria dos dentistas, é o ósseo integrado.

Ele é o implante mais procurado, pelas pessoas que perderam os seus dentes de forma parcial ou total.

Para que você possa entender melhor sobre esse tipo de implante, veja a seguir algumas das principais informações sobre o mesmo:

1 – Ele é realizado em um processo cirúrgico, diretamente no osso do seu maxilar.

2 – O tempo levado, para que o mesmo possa se integrar ao osso, é de aproximadamente quatro a seis meses;

3 – Depois que se passar um tempo, será necessário que você realize uma segunda cirurgia, para que o implante possa ser ligado ao meio bucal.

Written by Carlino Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

IGTV e Feed do Instagram serão unificados – Veja os detalhes

Aplicativo 99 – Conheça as vantagens