Compra de Apartamento: 4 dicas para acertar na escolha

 Compra de Apartamento: 4 dicas para acertar na escolha

Nada melhor do que iniciar o ano com sonhos e projetos, não é? E a compra de apartamento é uma das requisições mais almejadas por boa parte dos brasileiros. Entretanto, existem algumas vertentes a serem exploradas antes da compra de apartamento, a fim de fazer um golaço e acertar de fato na escolha.

O grande erro da maioria das pessoas é agirem na emoção, e deixarem a razão um pouco mais de lado. E não seguirem princípios básicos que devem ser pensados e repensados antes da aquisição de um novo imóvel.

Veja abaixo as 05 dicas mais importantes durante a compra de um apartamento.

Como acertar na compra de apartamento?

Realizar a compra de apartamento é uma responsabilidade muito grande, que deve ser pensada em todos os aspectos. Acredite, ninguém compra um apartamento pensando em passar apenas 01 ou 02 anos, mas sim, décadas e décadas. Por ser uma escolha que irá persistir por vários anos, deve ser feita e realizada com bastante cautela.

A principal dica é: não use a emoção do momento para realizar decisões duradouras.

Com isso em mente, segue as dicas a serem analisadas durante a compra de um apartamento.

Valor do imóvel

Nada de comprar algo apenas por status ou para satisfazer ego. Sempre analise o real valor do apartamento, e se de fato encaixa no orçamento familiar. Muitos compram sem realizar uma simples análise, e depois acabam endividados e perdendo o apartamento; resultado? o tão sonhado imóvel acaba se tornando produto de leilão.

Desse modo, realize uma análise dos valores a serem pagos mensalmente (condomínio) e anualmente. A fim de não se apertar posteriormente e ter sérios problemas financeiros.

Método de construção do imóvel

Tendo em mente o valor disponível para compra, veja as opções de mercado. Durante a compra de apartamento pode ser requisitado imóveis na planta ou já construídos. Veja qual a melhor opção para o seu bolso e claro, conforto. Visto que imóveis planejados chegam a ser mais caros e precisam de mais detalhes.

Entretanto, imóveis na planta são opções no mercado que aceitam financiamento imobiliário sem entrada. Vale a pena dar uma olhada e quem sabe construir do zero.

Localização do imóvel

Como citado na introdução, a compra de um imóvel é uma decisão duradoura. Veja sempre se o imóvel encontra-se bem localizado, e não somente no quesito de vizinhança, mas aos arredores, se possuem fábricas ou possíveis estabelecimentos que podem vir tirar sua paz posteriormente.

Além disso, evite ruas com alto fluxo de movimento. Nem sempre é uma boa opção (amenos que você seja varejista). Ademais, ruas com alto fluxo costumam ter seus valores de aquisição mais elevados. Ou seja, opte sempre por ruas e cruzamentos mais pacatos.

Conclusão

Portanto, a compra de um apartamento deve ser pensada e não se baseia apenas no pagamento, mas em uma série de fatores que muita das vezes não é bem pensada pelo proprietário durante a venda. Mas acredite, o vendedor sabe e muito bem de todos os fatores acima.

E uma má escolha no ato da compra, pode dificultar uma possível venda posteriormente. Visto que os outros clientes irão SIM se atentar a detalhes que talvez não foram atentados no ato de compra. Desse modo, use sempre a razão e realize uma excelente compra de apartamento.

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.