Crédito Imobiliário Santander: saiba como funciona

 Crédito Imobiliário Santander: saiba como funciona

Antes de solicitar um financiamento, é importante entender todos os detalhes acerca do crédito imobiliário Santander. Prazos e tarifas são de suma importância de serem descritas no momento da contratação. Veja todos os detalhes sobre o crédito para adquirir seu imóvel e solicite agora mesmo o seu.

O crédito imobiliário Santander é uma espécie de financiamento que concede uma linha de crédito para seus clientes a fim de realizar o sonho da casa própria. De acordo com o perfil do cliente, é possível financiar imóveis em até 80% do seu valor de mercado.

Visto que diferentemente do tradicional empréstimo, o financiamento deixa o item alienado ao banco durante o processo de pagamento das parcelas; visto que se não ocorrer o débito, o imóvel acabará indo à leilão.

Veja neste artigo como solicitar, detalhes relevantes e se realmente vale a pena contratar o crédito imobiliário Santander.

Como funciona o Crédito Imobiliário Santander?

Tal como o empréstimo comum, o cliente passará por uma análise do banco. Do início do contato até à assinatura do contrato, pode durar aproximadamente 40 dias. Todo o procedimento passa por análises de crédito e vistoria do local.

Antes da vistoria, ocorre uma análise e aprovação de crédito. Somente então, seguirá para os processos finais. Visto que na maioria dos casos, somente uma parte do valor pode ser financiado; raramente é possível financiar 100% do valor do imóvel.

Sendo necessário dar uma entrada mínima e posteriormente parcelas as demais parcelas. Desse modo, logo após aprovado, o cliente irá pagando as parcelas, que podem ser diluídas em até 35 anos.

Atenção: para muitos é uma espécie de aluguel, entretanto, ao término dos pagamentos, o imóvel será do cliente.

Leia mais: Santander Negócios Imobiliários: o que é e como fazer parte

Quanto tempo demora para aprovar o Crédito Imobiliário Santander?

Em até 7 dias é possível obter um feedback do banco. Entretanto, para conclusão parcial de todas as etapas do financiamento de imóveis Santander, é necessário de 30 até 50 dias. Tendo em média 40 dias como cálculo base. Desse modo, as análises de cada etapa duram até 7 dias úteis.

Ademais, de acordo com o site oficial do banco, a pré-análise de crédito é feita na hora. E então, o cliente poderá passar para os demais passos; sendo necessário ir até uma agência física na maioria dos casos e agilização do processo.

Como é dividido o pagamento das parcelas do financiamento imobiliário Santander?

O fator mais atrativo do crédito imobiliário Santander, é o prazo de pagamento. Que de acordo com a literatura, é de até 35 anos (apenas para imóveis residenciais). Desse modo, é possível quitar em menos tempo, consequentemente, diminuirá os valores e taxas a serem pagas.

Visto que nem todos conseguem obter parcelas diluídas em até 35 anos. Visto que de acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) os bancos só podem permitir um financiamento que não ultrapasse os 80 anos e seis meses, ao ser somados com a idade do cliente.

Exemplo: o cliente deve ter no máximo 45 anos para conseguir um financiamento diluído em até 35 anos

Como contratar o crédito imobiliário do Santander?

Antes de contratar, é válido ressaltar que o cliente irá pagar o ITBI e posteriormente registrar o contrato em questão no cartório que o imóvel será adquirido. E então, poderá passar para os demais passos.

  • Faça a simulação no site oficial do banco
  • Envie a proposta
  • Caso a proposta seja aceita, é hora de enviar os documentos
  • Aguarde a vistoria do imóvel

Portanto, o procedimento de contratação do crédito imobiliário Santander é rápido e fácil! Caso tenha ficado dúvidas, não hesite em deixá-las nos comentários.

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.