Pular para o conteúdo

Programa de Jovem Aprendiz no Banco Itaú: venha inscrever-se agora mesmo!

  • por

O Jovem Aprendiz é uma estratégia oferecida por meio de um programa pelas empresas do país, estratégia essa que visa promover a inserção dos jovens e a experiência no mercado de trabalho, sem permiti-los que coloquem seus estudos de lado. 

Sendo assim, confira agora a oportunidade oferecida pelo Banco ITAÚ e saiba como inscrever-se imediatamente. 

Programa de Jovem Aprendiz no Banco Itaú: venha inscrever-se agora mesmo!
Jovem Aprendiz do Banco Itaú Fonte: RH Vagas Online

O Programa do Jovem Aprendiz oferecido pelo Itaú 

É compreensível que o primeiro emprego sempre seja o mais difícil de conquistar, é por isso que o Programa Jovem Aprendiz do ITAÚ, bem como de outras instituições, visa estender essa mãozinha camarada na hora da sua conquista, no entanto, é claro, sempre equilibrando com a devida atenção à jornada estudantil. Dessa forma, todos os anos o ITAÚ oferece oportunidades para milhares desses jovens, caminhando lado a lado com o profissionalismo deles, tanto por meio da educação quanto do exercício laboral. Cerca de 1700 já foram contemplados e até efetivados quando analisados seus desempenhos. Sendo assim, esta referida oferta determina cerca de 20 horas por semana que dá, mais ou menos, 5 horas por dia. 

Entretanto, antes de inscrever-se é preciso avaliar os requisitos a serem cumpridos para ser um candidato. Estes requisitos dizem respeito a idade entre 16 a 22 anos e a prévia matricula no ensino fundamental ou médio (ou ter concluído ambos recentemente). É válido destacar ainda que os matriculados em rede de ensino pública serão vistos com prioridade na disposição das vagas. Caso você tenha admirado essa oportunidade, mas não encaixa-se nos requisitos, calma, pois outras opções estão disponíveis através do site do banco. 

Veja também: Vagas para Jovem Aprendiz no Banco do Brasil: confira agora como inscrever-se!

Os benefícios atrelados ao salário do Jovem Aprendiz no Banco Itaú 

Muita atenção agora, pois, uma das melhores partes está chegando… Além da ótima oportunidade de experiência, o que vai contar para o currículo e te oferecer a chance de tornar-se efetivo um dia, algumas outras vantagens e benefícios são atrelados ao salário do Jovem Aprendiz no Banco ITAÚ. Essas vantagens são: 

  • O vale-refeição/vale-alimentação; 
  • O vale-transporte (este é voltado para o valor do transporte público do trajeto da sua casa ao trabalho e o contrário também); 
  • O seguro de vida em grupo; e 
  • A assistência médica e odontológica. 

Mais informações você pode encontrar através dessa plataforma ESPECÍFICA de oportunidades para Jovem Aprendiz em 2023. 

Veja também: Oportunidade para Jovem Aprendiz no SERASA EXPERIAN: veja agora como realizar a sua inscrição

Como inscrever-se no Jovem Aprendiz 

Chegou a parte tão esperada! A parte em que você saberá como inscrever-se no Jovem Aprendiz do ITAÚ e ser beneficiado com o serviço desse programa. Pois bem, em primeiro lugar você participará de algumas fases, e poderá conferir cada uma dessas fases abaixo. MAS, antes disso, uma alerta especial: as vagas do momento estão sendo direcionadas unicamente para São Paulo, porém, não custa nada saber mais e ficar de olho nas próximas oportunidades. Agora, por fim, conheça as etapas da seleção: 

  • Primeiro você realizará a sua inscrição na vaga (abaixo haverá um botão para acessar o link da sua candidatura); 
  • A partir daí acontecerão os testes; 
  • Após os testes virá a triagem dos currículos cadastrados; 
  • Depois disso haverá uma entrevista coletiva + uma dinâmica de grupo;
  • Então virão as entrevistas individuais que podem ser substituídas também por mais dinâmicas em grupo, dessa vez com o gestor da área, do Banco Itaú; 
  • Finalizado esses processos virá a fase da admissão. 

É importante saber que os dados que você forneceu no recrutamento podem ser utilizados para beneficiar-lhe em outras oportunidades caso esta não o contemple, porém, se não desejar isso é só solicitar a sua oposição através dos canais de atendimento disponíveis no link da plataforma, mencionado acima, ou, simplesmente, acessando a Política de Privacidade da instituição.  Sendo assim, uma boa sorte no seu processo e fique de olho nas oportunidades de outras instituições que vem a surgir, pois, anualmente, novas chances são ofertadas, como é o caso das mais conhecidas como a instituição dos Correios, Banco do Brasil e Caixa. Como dito anteriormente, pelo site mencionado outrora, o Jovem Aprendiz de 2023, você encontrará outras disponibilidades momentâneas.  

Clique aqui e candidate-se no Programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú ➜

Veja também: Seguro desemprego: Novo valor a partir de Maio