Empresa de drones de Utah fornece aos ucranianos tecnologia segura e que salva vidas

 Empresa de drones de Utah fornece aos ucranianos tecnologia segura e que salva vidas

(KUTV) – Uma empresa de drones de Utah está ajudando a salvar vidas ucranianas, fornecendo drones que podem ser usados ​​para reconhecimento em meio à guerra com a Rússia.

Até agora, os ucranianos usavam drones fabricados na China, já que esses são alguns dos mais usados ​​​​em todo o mundo. No entanto, o país agora está se voltando para drones fabricados nos EUA mais seguros, e uma empresa de Utah é uma das únicas que podem atender à demanda.

“Esta categoria de drone é uma das tecnologias mais impactantes em uma guerra como a que está acontecendo na Ucrânia agora”, disse George Matus, fundador e CEO da Teal .

Matus disse que os ucranianos descobriram que os drones chineses que estavam usando tinham uma porta dos fundos que permitia à Rússia rastrear os drones, colocando em risco os ucranianos que os pilotavam. Agora, os ucranianos precisam de drones totalmente seguros que são construídos para defesa e não podem ser rastreados. A empresa de Matus, sediada em Salt Lake City, está fornecendo a eles seu principal produto chamado Golden Eagle .

“Isso foi originalmente projetado para o Exército dos EUA, para dar a eles essa capacidade, por isso é completamente cibernético e robusto. Feito aqui nos EUA”, disse Matus.

Ele começou o Teal há sete anos, quando era apenas um calouro no ensino médio. Agora, seus drones têm muitas aplicações , incluindo defesa e reconhecimento, busca e salvamento e inspeções de infraestrutura. Os drones são usados ​​por policiais e bombeiros, e até mesmo por fazendeiros para pastorear o gado.

Matus disse que atualmente estão sendo inundados com pedidos de drones da Ucrânia e de parceiros da Ucrânia.

“A Teal é literalmente uma das únicas empresas do mundo que podem fornecer nessa escala agora”, disse Matus.

A instalação da Teal pode criar o hardware e o software para mais de 500 drones por mês, e essa tecnologia provavelmente salva vidas.

“Ser capaz de ver o que está na próxima colina ou na próxima esquina é fundamental para os operadores e soldados da linha de frente, e os drones chineses não são confiáveis”, disse Matus.

Para muitos daqueles que projetam, constroem e projetam esses drones, é pessoal.

“Temos muitos ex-militares na equipe e muitos deles perderam amigos e parceiros em combate”, disse Matus. “O que estamos construindo é muito importante para nós, e achamos que poderemos ajudar a salvar muitas vidas.”

A Teal começou fazendo drones de consumo. Matus disse que seu objetivo era fazer pequenos drones que fossem mais do que câmeras voadoras. Eventualmente, eles viram os pedidos do governo e receberam um grande contrato do Exército dos EUA em 2019 que deu início à criação da Golden Eagle.

A empresa cresceu para ter 30 membros na equipe e seus drones foram usados ​​pela Homeland Security para ajudar na segurança na fronteira dos EUA.

Teal foi recentemente premiado com seu próximo grande contrato com o Exército dos EUA. A Teal foi selecionada entre 30 empresas para construir seu drone de próxima geração e depois competir por um contrato de produção do Exército no valor de centenas de milhões de dólares.

O conteúdo Empresa de drones de Utah fornece aos ucranianos tecnologia segura e que salva vidas aparece primeiro em TecTecno – Tudo sobre o mundo tecnológico!.

helena

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.