Pular para o conteúdo

Empréstimo na conta de luz: Saiba como solicitar

  • por

O empréstimo é uma opção de crédito imediata e é possível ter acesso ao Empréstimo na conta de luz: Saiba como solicitar, como funciona e o que é necessário para conseguir o seu crédito de forma fácil, rápida e segura.

Para quem precisa de crédito, fazer um empréstimo pela conta de energia pode ser uma alternativa viável, a forma para pagar também se torna mais fácil uma vez que mensalmente se recebe o papel de energia, isto é, o boleto emitido pela companhia de luz e energia.

Empréstimo conta de luz como funciona

Reprodução: Freepik

A modalidade de empréstimo na conta de luz existe no mercado desde 2019 e é categorizada como empréstimo com débito em conta de consumo, isso significa que as parcelas do empréstimo serão debitadas juntamente com a sua conta de energia.

Uma forma prática de entender o funcionamento do empréstimo na conta de energia é que se você paga por exemplo 50 reais de energia mensalmente e solicita o empréstimo de 1.000 reais (considerando as taxas) para pagar em um ano, o seu pagamento mensal passaria ao valor de 150,00 reais. Desse modo, o valor da parcela será somado ao valor pago na conta de luz.

Empréstimo na conta de luz é confiável

Reprodução: Freepik

O empréstimo na conta de luz é confiável por se tratar de um crédito vinculado à empresa geradora ou mediadora de energia da sua cidade, dessa forma, diferentemente de outras formas avulsas de empréstimos, você corre um risco significativamente menor de sofrer com uma fraude, por exemplo.

Empréstimo na conta de luz é seguro

Reprodução: Freepik

A credibilidade da empresa fornecedora desse serviço pode variar de uma para a outra, para se certificar da segurança é recomendável que você consulte o Reclame Aqui a respeito da empresa, verifique se a regulamentação da empresa está em dia com o Banco Central para fornecer empréstimos, consulte o ranking de reclamações oferecido pelo Banco Central e confira as redes sociais da empresa e observe se existem muitas reclamações dos consumidores em relação ao empréstimo.

Como fazer empréstimo na conta de luz

Para fazer empréstimo na conta de luz é necessário ter em mãos os documentos RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência de até dois meses. Em seguida, é preciso fazer o cadastro completo através do site da empresa de energia pela qual você optar. Após feito o cadastro, a empresa analisará a sua solicitação e se aprovada o dinheiro poderá estar na conta em até 24horas.

Reprodução: Freepik

Outra informação importante é que os requisitos exigidos são que o solicitante tenha mais de 21 anos e menos de 79, não possua contas de energia atrasadas, ser o titular das contas de luz, ter conta em algum banco e verificar se a empresa fornecedora de energia da sua cidade oferece o serviço de empréstimo pela conta de luz

Empréstimo na conta de luz para negativados

Reprodução: Freepik

Quanto ao empréstimo na conta de luz para negativados, saiba que é possível solicitar. Isso deve-se ao fato de que essa modalidade é conhecida como empréstimo pessoal alternativo e é destinada às pessoas que tem dificuldade de conseguir empréstimos como no caso de consumidores negativados. Pelo fato do risco de inadimplência ser baixo, torna-se uma alternativa fácil