Entenda a importância da sua nota de crédito no mercado

 Entenda a importância da sua nota de crédito no mercado

O score de crédito é uma ferramenta muito utilizada por instituições financeiras para consulta de crédito.

Assim, quando alguém solicita crédito no mercado, como um cartão, financiamento, empréstimo, entre outros, a instituição consulta essa pontuação para verificar seu perfil financeiro. Ou, em outras palavras, qual a possibilidade de você não pagar seus débitos.

Neste artigo, vamos explicar a você a importância do seu score de crédito no mercado. Portanto, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Score de crédito despencou? Veja dicas para turbinar seus pontos em 2022

3 importantes dicas para aumentar score na Serasa

Confira dicas para aumentar o limite no cartão de crédito Inter

Entenda a importância do seu score de crédito no mercado

Então, primeiramente, para que você tenha um bom score de crédito, é preciso ter bons hábitos de pagar as contas em dia. Quanto mais alta a pontuação de score, maiores a chances de as empresas ofertarem o crédito solicitado. E o melhor: com taxas de juros mais baixas.

Isso acontece porque um score crédito significa que o consumidor costuma pagar as contas regularmente, antes da data de vencimento. Com isso, o risco de crédito é bem menor para a instituição.

Além disso, hoje o Serasa Score é calculado através de Inteligência Artificial. A pontuação é definida por diferentes requisitos em relação ao comportamento do consumidor. Cada um deles tem um peso. Por exemplo, o pagamento de crédito (contas pagas em dia) tem um peso de 43,6% para determinar seu score.

Por fim, diante da situação econômica atual, reduzir o número de inadimplência é uma das missões do Serasa. Portanto, acompanhar sua nota de crédito é um bom caminho para seguir bom uma boa saúde financeira.

Além disso, como explicamos até aqui, construir um bom histórico lhe permitirá ter acesso a vantagens quando necessitar de crédito, permitindo maior movimentação das suas atividades econômicas e sem perder o controle das suas finanças.

Para saber mais, acesse o site da Serasa e faça a consulta gratuita do seu score de crédito!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.