Fintech controlada pelo Santander compra o banco dos tiktokers

 Fintech controlada pelo Santander compra o banco dos tiktokers

Apostando na digitalização do mercado brasileiro de câmbio, a Ebury, uma fintech inglesa controlada pelo Santander, acaba de comprar o “banco dos tiktokers”. Assim, a fintech adquiriu o brasileiro Bexs Banco, grupo que surgiu pelas mãos da família Didier em 1989, sendo então uma das mais antigas corretoras de câmbio. Atualmente, a Ebury tem se destacado principalmente na Europa, por facilitar as transferências internacionais para pequenas e médias empresas.

É provável que você também goste:

Pix parcelado no Santander: entenda como funciona

Fintech controlada pelo Santander compra o banco dos tiktokers

Contudo, há dois anos, a fintech atraiu o banco Santander, que pagou 400 milhões de euros para assumir o controle da startup. Anualmente, a Ebury movimenta cerca de US$ 23 bilhões, com atuação em mais de 20 países. A empresa também emprega mais de 1,3 mil pessoas.

Já no Brasil, as operações da fintech ainda são incipientes, com apenas 17 funcionários. Entretanto, as ambições para ampliar o negócio local estão claras há algum tempo. Inclusive, atualmente o banco possui o brasileiro Fernando Pierri, ex-Santander, comandando o time global de vendas da Ebury.

Por fim, a tecnologia desenvolvida pela empresa permitiu a marketplaces como o Alibaba, por exemplo, venderem no Brasil. Além de tornar possível os pagamentos do TikTok para usuários e influenciadores. Isso acontece a partir de um motor, que roda automaticamente uma operação de câmbio. Assim, o aplicativo chinês consegue fazer pagamentos em real via PIX.

Por fim, com a aquisição, que ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central, a Ebury deixará de atuar apenas como uma correspondente bancária do Bexs. Portanto, vai se tornar um banco de câmbio completo. Até o momento, a transação com o Bexs não teve o valor divulgado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: BGStock72 / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.