GM vai lançar marketplace no Brasil

 GM vai lançar marketplace no Brasil

A GM vai lançar seu marketplace no Brasil no dia 1° de junho deste ano. O projeto irá reunir todos os carros do inventário da empresa disponível nas concessionárias próximas do cliente para tornar a compra dos veículos mais fácil, confortável e prática.

O diretor de marketing da GM, Bruno Campos, anunciou a novidade em um evento da Meio & Mensagem, que ocorreu entre 2 e 3 de maio. O marketplace fica disponível no início de junho, mas a aquisição será possível apenas a partir de 1º de setembro.  

É provável que você também goste:

Novidade no Inter Shop: veja o que mudou no marketplace do banco Inter

Mesbla, fechada há 23 anos, abre marketplace

Mercado Pago lança marketplace de investimentos, com CDB a partir de R$ 1 que rende 150% do CDI

Marketplace da GM vai proporcionar melhor experiência de compra para consumidor

De acordo com o apontou Bruno Campos, os preços das ofertas no marketplace da GM serão os valores das concessionárias e o cliente pode iniciar e encerrar a compra no online ou iniciar a compra no virtual e finalizar na loja a partir de um QR code gerado.

Segundo o executivo, a proposta foi criada a partir de pesquisas que apontavam que, embora a maioria dos clientes não adquiriram veículos online, a maior parte utilizava canais digitais para ajudar no processo de aquisição.

“Fomos atrás de entender o consumidor. Entendemos que o consumidor não quer comprar online. Ele quer ganhar tempo. Ele não quer perder tempo na concessionária. O concessionário está disposto a usar tecnologia para se tornar mais lucrativa. Cerca de 33% das vendas da Chevrolet acontecem originadas pelo WhatsApp e 80% são influenciadas por canais digitais (80%)”, contou o diretor em evento do Meio & Mensagem.

Lançamento do marketplace da GM

O marketplace fica disponível no início de junho, mais precisamente no primeiro dia do mês. Porém, a aquisição será possível apenas a partir de 1° de setembro. O projeto recebe o nome Shop, Click e Drive, da mesma forma como é conhecido nos Estados Unidos.

Além disso, a GM já teve experiência prévia com o modelo de marketplace. Em 2020, em parceria com o Mercado Livre, a Chevrolet lançou uma loja digital no marketplace, que liga concessionárias com o público do Mercado Livre.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Linda Parton / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.