Idosos acima de 60 anos têm direito a passagens aéreas mais baratas?

 Idosos acima de 60 anos têm direito a passagens aéreas mais baratas?

Em diversas situações, ter mais de 60 anos dá acesso a um grande número de vantagens e descontos. Exemplo disso no Brasil, são as pessoas com mais de 60 anos, que podem viajar de forma gratuita em ônibus pela cidade e em passagens intermunicipais.

Entretanto, também há um rumor de que os idosos do Brasil podem ter direito a 50% de desconto em passagens aéreas. Diante disso, será que isso é verdade mesmo ou é uma fake news?

É provável que você também goste:

INSS: a maioria dos brasileiros não sabe com qual valor irá se aposentar; confira como simular

Idosos acima de 60 anos têm direito a passagens aéreas mais baratas?

Em suma, não há nenhuma lei ou norma que determine a compra de passagens aéreas com desconto de 50% no valor. O que acontece, é que circula uma mensagem falsa em aplicativos de mensagens.

Nela, o destinatário descobre que há descontos de até 50% para idosos, no momento de comprar passagens aéreas. Entretanto, isso, não passa de um golpe, que pode, inclusive, colocar pessoas em risco.

A mentira pode ter origem de um Projeto de Lei (nº 2290/2007) que estima o desconto de 50% em passagens aéreas para idosos. Em suma, a proposta é do deputado Chico Lopes. Entretanto, até o momento, não houve a votação da mesma. O texto aguarda a análise da Comissão de Constituição e Justiça da Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Desde 2018, o pedido está parado.

Sendo assim, os idosos do Brasil com mais de 60 anos, podem andar, de forma gratuita, em ônibus. As viagens são para condições viárias urbanas ou intermunicipais. Entretanto, não cita nada sobre essa vantagem em passagens aéreas. Sendo assim, se você recebeu ou conhece alguém que recebe a mensagem, fique atento, pois se trata de um golpe.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dima Moroz / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.