in

IGTV e Feed do Instagram serão unificados – Veja os detalhes


O IGTV é uma ferramenta do Instagram,  que faz parte do grupo de empresas do Facebook que visa continuar as inovações, dessa forma, bate de frente com os concorrentes como o Tik Tok, e os seus demais rivais, por isso mesmo, o Facebook vem trasformando as ferramentas do Instagram, deixando ela mais próxima das ferramentas mais atuais de seus concorrentes.

Desta forma, a plataforma tende a combinar seus vídeos mais longos, que na atualidade são transmitidos pela ferramenta IGTV, com a ferramenta feed, dessa forma gerando um formato muito mais simples, e muito mais intuitivo, chamado de ”Instagram vídeo”. A mudança visa dar mais poder aos vídeos do Instagram.

Usuários acostumaram a usar o IGTV, no entanto, essa mudança já era esperada para usuários que tem Instagram como sua principal rede social. Vale lembrar, que a opção de vídeos longos, será sempre encontrada no perfil do usuário, nesta nova aba chamada ”vídeo”.

Imagem: (Google) IGTV

IGTV – Principais mudanças

A junção do IGTV, com o feed de notícias não afetará a ferramenta ”Reels”, que é uma ferramenta criada para concorrer com Tik Tok, tendo em vista que ela possui como principal característica a postagem de vídeos curtos. Ou seja, caso você precise utilizar videos curtos, poderá fazê-lo através dessa ferramenta, caso precise postar um vídeo longo, você poderá usar a nova ferramenta.

O iGTV Ads, sofreu também alterações, dessa forma o recurso agora chama-se ”vídeo streaming”, caso você deseje fazer links patrocinados através do IGTV, agora é preciso ir através dessa nova ferramenta. Vale lembrar, que para impulsionar os vídeos através da nova ferramenta, é necessário que o vídeo tenha mais de 60 Segundos.

Essa já era uma mudança bem esperada, desde o mês de junho desse ano, já vinha sendo especulada pelos desenvolvedores da plataforma. Já haviam rumores, que a rede social, iria sofrer alterações, principalmente nas ferramentas relacionadas a vídeo. No entanto, o principal objetivo da plataforma, continua sendo mesmo, interação, através de mídia.

IGTV unificado ao Feed – Vantagens

  • A primeira grande vantagem dessa unificação, é poder criar vídeos maiores, em uma única aba.
  • Outra vantagem, é que agora os seus vídeos acima de 60 segundos, serão relacionados normalmente pelo feed.
  • Continua sendo possível, fazer os links patrocinados, porém através da nova ferramenta ao invés de fazer pelo IGTV, ou pelo feed.
  • Através da nova ferramenta, todo o processo fica mais rápido e intuitivo.
  • Não afeta a usabilidade de qualquer outra ferramenta do Instagram.

Principais focos do Instagram

A plataforma, na atualidade, vem fazendo mudanças para melhorar experiência do usuário, principalmente com as novas ferramentas. Às quatro áreas mais direcionadas para melhorar a experiência do usuário são: mensagens, compras, vídeo e criadores. Realmente as mudanças no Instagram tem agradado aos usuários atuais.

Desde de 2020, a plataforma vem fazendo mudanças importantes, lembrando que ela chegou a tirar o tão famoso botão laranja, que era relativo ao IGTV, onde as pessoas podiam ter acesso aos conteúdos. Nessa época, a plataforma fez essa mudança, devido à confusão que os usuários faziam na hora de acessar a ferramenta.

O Instagram, como toda mídia social, visa a interação entre pessoas, amigos, familiares, e também negócios, por isso mesmo é preciso melhorar a experiência do usuário quando o assunto é faturar. Todas essas ferramentas têm as suas particularidades e vantagens, vale a pena estudar cada uma, e ver qual ferramenta é melhor para o seu público alvo.

O IGTV acabou?

A plataforma garante, que tudo é uma questão de nomenclatura, pois os vídeos terão que ser longos, no entanto, a única diferença, é que eles serão encontrados através da aba ”Instagram vídeo”, exatamente onde fica as lives da rede social. Dessa forma, todo o processo continuará praticamente o mesmo, apenas é uma questão de readequação de nome.

Os uploads e as postagens continuarão sendo feitos da mesma forma. O Instagram já está testando novas ferramentas para vídeos, tendo em vista que os seus concorrentes já o fazem. Em breve, a plataforma contará com novos recursos como: filtros, marcações, inserção de textos e áudio.

Com certeza, plataforma tende a melhorar, tendo em vista que o Instagram está de olho nos seus concorrentes, pois eles oferecem ferramentas bem interessantes. Vale lembrar, que essa mudança já está disponível para os usuários do todo o mundo. Realmente Instagram que já era uma rede social muito boa, está se tornando algo surreal.

Como baixar o aplicativo

Caso você ainda não seja usuário do Instagram e não esteja entendendo nada que estamos explicando nesse artigo, vale a pena conhecer melhor a rede social que mais cresceu nos últimos 3 anos. Principalmente se você usa as mídias sociais para negócios, você não pode deixar de usar o Instagram.

Para mais informações sobre aplicativos, acesse nossa categoria de aplicativos. Vale lembrar, que para baixar aplicativo oficial, basta entrar na sua loja de aplicativos oficial, e fazer a busca pelo Instagram. O aplicativo está disponível tanto para sistema Android, com para sistema iOS. Em poucos cliques você já poderá está usando o Instagram.

Boa sorte!

Written by Carlino Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Internet Grátis da Vivo

Como fazer um implante dentário de graça pelo SUS