INSS: hoje (6) é paga a última rodada da antecipação do 13º salário

 INSS: hoje (6) é paga a última rodada da antecipação do 13º salário

Hoje (6) termina o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de um salário mínimo e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 5 ou 0 do cartão do benefício (sem levar em conta o dígito verificador, que aparece após o traço).

Os segurados que ganham até um salário mínimo e que tenham o NIS terminado em 0, também receberam nesta sexta. Os pagamentos do abono aconteceram juntamente com os benefícios de abril. A segunda rodada de pagamentos do 13º salário irá começar no dia 25 de maio.

É provável que você também goste:

Banco Central retoma greve e se junta a servidores do INSS e do MIP em busca de reajuste salarial

Como fazer uma consulta online do extrato do seu benefício do INSS?

Como receber o teto da aposentadoria do INSS?

Antecipação do 13º salário

Até esta sexta-feira, cerca de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela do 13º salário, sendo que os pagamentos tiveram início no dia 25 de abril.

Esse é o 3º ano consecutivo que acontece a antecipação do benefício para os segurados do INSS. Antes, o abono aos aposentados e pensionistas do instituto era pago em agosto e dezembro.

A maioria dos segurados recebeu, na primeira parcela, 50% do 13º, com exceção apenas para quem começou a receber o benefício depois de janeiro, pois o abono é calculado proporcionalmente.

Calendário – 2ª parcela do 13º

O pagamento da segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS tem início no dia 25 de maio e vai até 7 de junho, de acordo com o NIS. O cronograma, assim como acontece com o pagamento dos benefícios, é dividido entre os que recebem até um salário mínimo e aqueles que recebem acima do piso, conforme calendário abaixo.

Beneficiários que recebem até um salário mínimo

Último número do benefício Data do pagamento do 13º salário
1 25 de maio
2 26 de maio
3 27 de maio
4 30 de maio
5 31 de maio
6 1º de junho
7 2 de junho
8 3 de junho
9 6 de junho
0 7 de junho

Beneficiários que recebem mais que um salário mínimo

Último número do benefício Data do pagamento do 13º salário
1 e 6 1º de junho
2 e 7 2 de junho
3 e 8 3 de junho
4 e 9 6 de junho
5 e 0 7 de junho

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.