Instagram começa a integrar NFTs e Facebook vai participar do projeto

 Instagram começa a integrar NFTs e Facebook vai participar do projeto

De acordo com informações fornecidas pelo CoinDesk, o Instagram anunciaria um projeto piloto de suporte para NFTs (tokens não tangíveis) ainda nesta segunda-feira (9). E não foi diferente: nesta manhã, Mark Zuckerberg (CEO da Meta) publicou um vídeo anunciando o início da integração dos NFTs no Instagram.

“Estamos começando a criar NFTs não apenas em nosso metaverso e no Reality Labs, mas também em nossa família de aplicativos”, disse Zuckerberg no vídeo. “Vamos trazer funcionalidades semelhantes para o Facebook em breve”.

É provável que você também goste:

Meta deve lançar uma moeda virtual própria no Facebook e no Instagram

Integração de NFTs no Instagram começa nesta semana

As redes mais cotadas para a integração de NFTs são a Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW). No entanto, Zuckerberg não deu detalhes, e ainda não está claro se os blockchains terão suporte na rede social desde o lançamento do piloto, que inclusive, contará com um pequeno grupo de aficionados por NFT baseados nos EUA.

Dessa forma, o Instagram pretende oferecer suporte a grandes carteiras de criptomoedas, como MetaMask. A iniciativa fará com que os usuários possam provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.

Além disso, diferente do Twitter, o Instagram não cobrará usuários por publicar e compartilhar NFTs. 

Provavelmente, esta decisão trará mais visibilidade cultural para os NFTs, visto que o Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais que usam a plataforma para promover e comercializar sua arte.

Zuckerberg e a chegada de NFTs no Instagram

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já havia comentado sobre o assunto em março deste ano. Na conferência SXSW, o empresário contou que os NFTs estavam próximos de serem lançados no Instagram, porém não deu muitos detalhes. 

Apesar da novidade, os boatos sobre a iniciativa não eram tão recentes. Em dezembro de 2021, o presidente do Instagram, Adam Mosseri, falou sobre a rede social estar explorando ativamente os NFTs, na intenção de expandir seu acesso para um público mais amplo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ink Drop / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.