Leilão Online: conheça os principais sites para participar

 Leilão Online: conheça os principais sites para participar

Dentre as categorias de compras na internet, o leilão online (ou virtual) é um dos melhores no quesito custo-benefício. Isto é, quando utilizado da maneira correta e seguindo as devidas precauções.

Existem plataformas privadas e públicas que realizam os leilões virtuais, vamos conhecê-las e saber como funciona o passo a passo para participar.

Atenção: ao todo 52 mil pessoas já foram enganadas com falsos sites de leilão online.

O que é Leilão Online?

Leilão online ou virtual é uma modalidade de venda que ocorre através da Internet. Que são disponibilizados para o público itens com preços pré-estipulados, e a partir disso, começam os lances.

Tal como os leilões tradicionais, quem tiver o maior lance arremata o produto e o leva para casa. Podendo ser leiloado todo tipo de coisa, há algum tempo, até o ‘hímen’ foi leiloado em um desses sites.

Como funciona?

Detalhadamente, o usuário irá realizar o cadastro no site escolhido para adquirir o item de leilão. Feito isso, deverá esperar a hora de início, a fim de adentrar no auditório virtual e começar a dar os lances.

Visto que o item pode ter um valor mínimo de entrada ou começar do zero; depende bastante do item e da empresa. Visando que podem existir taxas adicionais.

Por fim, o leiloeiro irá realizar o intermédio entre comprador e o vendedor; por se tratar de leilão online, serão utilizados vias de pagamentos digitais.

Qualquer item pode ser leiloado?

Com certeza! Tal como no caso citado anteriormente, entretanto, irá depender da plataforma e da política da empresa. Visto que existem plataformas especializadas no leilão de carros usados, motos, videogames antigos, etc.

Dessa maneira, o usuário deverá pesquisar por sites de leilões universais ou nichados, de acordo com a necessidade de compra ou até mesmo venda.

Qual o melhor site de leilão virtual?

Dentre os vários do mercado, o Marketplace da Superbid se destaca pelo seu nome de mercado, segurança e confiabilidade para seus clientes. É um site de leilão online que leiloa diversos itens: de carros à navios.

Sendo possível comprar e vender, com segurança, facilidade e rapidez. Visto que todo o processo ocorre de maneira online e até itens raros são dados como possibilidade de arremate.

Conheça o site clicando neste link. Quanto a confiança da plataforma, saiba que possui excelentes métricas no site Reclame Aqui.

Como saber se o site de leilão é confiável?

Dentre todos os cuidados básicos, o principal é averiguar se em alguma parte do site encontra-se o selo de Leilão seguro. Visto que é um programa de iniciativa da Associação da Leiloaria Oficial do Brasil.

Com o advento dos sites de leilões online, surgiu a ALEIBRAS, a fim de controlar e proporcionar mais segurança aos compradores.

Visto que é para saber se o site é seguro e confiável, basta acessar o Portal Leilão Seguro, e pesquisar o nome do site ou algum endereço de e-mail.

Em questão de segundos o portal irá entregar todos os dados e a ficha completa. A fim de desmistificar qualquer medo e evitar fraudes.

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.