Mercado Livre vai contratar 4 mil pessoas no Brasil

 Mercado Livre vai contratar 4 mil pessoas no Brasil

O Mercado Livre no Brasil estima contratar aproximadamente 4 mil profissionais até o final deste ano. Por mais que haja vagas para diversas áreas, o setor de tecnologia e logística devem ficar com a maior parte das contratações. As vagas também visam preencher o quadro de funcionários do Mercado Pago.

Só no Brasil, com as 4 mil vagas que estão sendo preenchidas, o Mercado Livre fechará 2022 com mais de 16 mil funcionários, uma alta de 31% em relação a 2021.

É provável que você também goste:

Gol: companhia aérea está oferecendo vagas de emprego home office e sem ensino superior

PicPay abre mais de 100 vagas de emprego; veja como conseguir

Mercado Pago lança marketplace de investimentos, com CDB a partir de R$ 1 que rende 150% do CDI

Presença na América Latina

Com forte atuação na América Latina, o Mercado Livre irá efetuar contrações em outros seis países. Isso vai gerar um quadro geral de funcionários na região com mais de 44 mil colaboradores, o que corresponde a uma expansão de 46% na comparação com o ano passado.

Como concorrer a uma vaga

As vagas disponíveis no Mercado Livre constam no site e, ao acessá-lo, no final da página basta selecionar “Brasil” para ver as oportunidades e em qual delas seu perfil se encaixa para se candidatar.

No site, é possível encontrar vagas, como:

  • Coordenador de transportes;
  • Analista sênior de growth;
  • Gerente de desenvolvimento de novos negócios;
  • Engenheiro pleno de machine learning;
  • Analista sênior de business intelligence;
  • Desenvolvedor front-end;
  • Executivo sênior de contas;
  • Supervisor de investimentos em criptoativos.

Na plataforma também é possível visualizar vagas destinadas a outros países da América Latina, como Uruguai, Argentina e Colômbia.

Quem for contratado para trabalhar na área administrativa terá um modelo de trabalho flexível, alternado entre trabalho presencial e remoto.

“Trabalhamos de maneira remota, com opção de estar no escritório, mas também estabelecemos momentos para que os times se encontrem e co-criem o melhor lugar para trabalharem”, afirmou Patrícia Monteiro de Araújo, diretora de people do Mercado Livre. 

Investimento no Brasil

As novas contratações fazem parte de um projeto de expansão do Mercado Livre no Brasil, com um investimento de R$ 17 bilhões ao longo de 2022.

O investimento não contemplará apenas o aumento do quadro de funcionários, mas também, a abertura de centros de distribuição e aprimoramento da logística.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.