Nova tecnologia integrada ao EHR fornece custos comparativos em tempo real para tratamentos oncológicos

 Nova tecnologia integrada ao EHR fornece custos comparativos em tempo real para tratamentos oncológicos

Por meio do Decision Path, a Cardinal Health oferece comparações de custo e indicação para tratamentos oncológicos, todos dentro do EHR, para uso no local de atendimento e ajudam os pacientes a evitar toxicidade financeira.

As medidas de transparência de preços vêm ganhando força na área da saúde em geral, sejam hospitais declarando os preços de procedimentos comuns ou empresas como Good Rx ou SingleCare, que ajudam as pessoas a comprar os melhores preços e descontos em medicamentos prescritos.

Agora, parece que mesmo no tratamento do câncer, a transparência e as considerações de preços estão entrando em jogo. Em março, a Cardinal Health lançou sua solução Decision Path , que se integra aos EHRs para mostrar aos provedores uma comparação de custos lado a lado e indicações de vários tratamentos oncológicos. O Decision Path é o mais novo do conjunto de soluções Navista Tech Solutions (TS) da Cardinal e aborda um problema significativo para pacientes oncológicos: toxicidade financeira.

Os pacientes com câncer, em particular, enfrentam um risco desproporcional de toxicidade financeira, um termo para quando os pacientes se endividam e enfrentam dificuldades financeiras para pagar seus tratamentos, de acordo com o National Cancer Institute . Por exemplo, pacientes com câncer pedem falência a uma taxa 2,7 vezes maior do que pessoas sem câncer.

A Cardinal Health espera que o Decision Path mude essa estatística, ajudando os médicos a avaliar as opções econômicas disponíveis e a adequação para cada paciente, contribuindo para o atendimento baseado em valor. O Decision Path foi desenvolvido pelo mecanismo de inovação da Cardinal Health, Fuse.

“Com o Decision Path, as estimativas e comparações de custos estão imediatamente disponíveis no fluxo de trabalho do EHR, permitindo que médicos e pacientes acessem prontamente as informações cruciais de que precisam para a tomada de decisões informadas que beneficiam tanto o paciente quanto a prática”, disse Tanya Park, diretora de soluções de inovação na Cardinal Health, disse no comunicado à imprensa . “A transparência de custos que o Decision Path oferece pode permitir que os oncologistas trabalhem com pacientes com câncer para buscar opções de tratamento ideais e melhorar a saúde financeira”,

Historicamente, esses dados de custo e indicação estariam disponíveis em fontes externas, criando uma restrição de tempo indevida tanto para o médico quanto para as equipes de atendimento para obter as informações para os pacientes. E o desafio de agregar essas informações manualmente está crescendo, pois a National Comprehensive Cancer Network aprovou mais de 2.000 protocolos para câncer, com novas opções surgindo com frequência. Como tal, manter o controle é difícil e demorado por meio de métodos tradicionais. E com a escassez de provedores, o tempo é um prêmio.

Acrescente como o seguro de um paciente pode variar para impactar o custo final de um determinado tratamento e a equação se torna o nível de cálculo para saber o custo.

“Os pacientes estão cada vez mais gerenciando altos custos para o tratamento do câncer, incluindo medicamentos, cirurgias e outros tratamentos. O Decision Path oferece uma solução exclusiva porque fornece visibilidade em tempo real das despesas do paciente e ajuda os oncologistas a fazer escolhas de tratamento de alta qualidade, além de gerenciar custos e otimizar o desempenho do atendimento baseado em valor para a prática ”, disse Amy Valley, vice-presidente de estratégia clínica e soluções de tecnologia da Cardinal Health, em um comunicado à imprensa.

O conteúdo Nova tecnologia integrada ao EHR fornece custos comparativos em tempo real para tratamentos oncológicos aparece primeiro em TecTecno – Tudo sobre o mundo tecnológico!.

helena

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.