Nubank abre inscrições para programa de recrutamento Nós Codamos; veja como participar

 Nubank abre inscrições para programa de recrutamento Nós Codamos; veja como participar

Estão abertas desde ontem (9) as inscrições para a segunda edição do Nós Codamos, o programa de contratação do Nubank destinado às pessoas negras que trabalham na área de engenharia de software. Os interessados têm até o dia 22 de maio para se candidatarem.

Desde 2018, o Nubank realiza eventos para a inclusão de grupos sub-representados na área. A primeira edição do Nós Codamos ocorreu no ano passado.

É provável que você também goste:

Nubank comemora 9 anos, mas recebe críticas de clientes

Nubank despenca 16% e chega ao menor valor desde o IPO

Banco Central lança curso gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi)

Quem pode se inscrever no Nós Codamos, do Nubank?

O programa Nós Codamos é voltado para pessoas negras em qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software em back-end. Os interessados precisam ter disponibilidade de realocação ou viagem para São Paulo neste ano, caso sejam contratados. O processo de seleção e integração é realizado de maneira totalmente remota.

Seguindo o formato de trabalho híbrido, as datas de trabalho presenciais serão estabelecidas e poderão ser adaptadas de acordo com a evolução da pandemia de Covid-19 e das campanhas de vacinação no Brasil.

Nós Codamos: como funciona?

O Nós Codamos tem como objetivo a contratação de pessoas negras para trabalhar na área de engenharia de software do Nubank. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio. Os interessados devem clicar neste link.

É importante ressaltar alguns pontos sobre o Nós Codamos. Veja quais são.

  • Os currículos dos participantes não são analisados e não é necessário que o interessado saiba programar em uma linguagem específica;
  • Os exercícios poderão ser realizados na linguagem que candidato se sentir mais confortável em utilizar, dentre as que são disponibilizadas na plataforma de inscrição;
  • Todas os inscritos receberão um teste de programação;
  • As pessoas que passarem no teste de programação serão convidadas para as próximas fases do processo a partir do dia 10 de junho.

Vale lembrar que no dia 17 de maio, às 19h, o Nubank realizará um seminário online sobre o Nós Cuidamos. A proposta da reunião é apresentar mais detalhes do programa, disponibilizar um espaço para troca de experiências e também tirar dúvidas.

O evento contará com a presença de outros desenvolvedores que já participaram de outras edições do programa e que hoje trabalham no Nubank. Para participar da conversa é necessário se cadastrar neste link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: gustavosapienza / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.