Nubank fecha parceria com empresa para oferecer criptomoedas

 Nubank fecha parceria com empresa para oferecer criptomoedas

Nesta quinta-feira (11), a fintech Nubank anunciou o seu ingresso no mundo das criptomoedas. De acordo com o comunicado da empresa, o aplicativo do Nubank vai receber, ainda neste mês, com distribuição gradual, uma ferramenta para a negociação de criptoativos. Abaixo, confira os detalhes.

É provável que você também goste:

Nubank libera investimento em fundos imobiliários direto no aplicativo

Cartão do Nubank agora é aceito no Samsung Pay

Analista indica 6 criptomoedas que comprou aproveitando a queda drástica do bitcoin

Nubank fecha parceria com empresa para oferecer criptomoedas

Em suma, a nova ferramenta do Nubank visa eliminar as dificuldades que muitos interessados em criptomoedas acham para iniciar os seus investimentos. Na novidade, os clientes do Nubank vão poder comprar Bitcoin e Ethereum por valores a partir de R$ 1.

De acordo com David Velez, CEO e fundador do Nubank:

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região. Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”.

O novo produto do Nubank existe graças a uma parceria com a Paxos, provedor de infraestrutura de blockchain, que deve atuar como corretora. Paxos também realizará a custódia das criptomoedas no app do Nubank, e vai garantir a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores do setor de criptoativos.

Ademais, o Nubank afirma que pretende, em breve, adicionar novas criptomoedas às opções disponibilizadas para transações nos aplicativos. Por fim, a fintech afirma que a ferramenta para a negociação de criptomoedas deve estar disponível para parte dos usuários neste mês de maio, e até o final de junho, chegará ao restante dos usuários.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.