Nubank revela como define o limite dos clientes e dá dicas para aumentar

 Nubank revela como define o limite dos clientes e dá dicas para aumentar

Muitos clientes do Nubank, que possuem o cartão de crédito roxinho, questionam o porquê de ser cliente há tanto tempo e não ter o seu limite aumentado, enquanto outros se surpreendem com um limite alto, até incompatível com sua renda. Mas como é definido o limite de cada cliente? Confira!

É provável que você também goste:

Confira dicas para aumentar o limite no cartão de crédito Inter

PagBank: aumente você mesmo seu limite de cartão de crédito

Como é definido o limite do cartão?

O limite do cartão de crédito é um empréstimo que a instituição financeira permite que o cliente vá utilizando ao longo de um ciclo, que, geralmente, tem a duração de um mês. Dessa forma, na data de vencimento, o usuário deve pagar pelo que foi gasto. E, caso pague direitinho, sem atraso, o valor que deverá pagar é exatamente o que ele gastou ao longo do ciclo. Porém, caso atrase, há incidência de juros.

Como as instituições fazem a análise? 

Para emprestar dinheiro é preciso ter a confiança de que a pessoa que pegou a quantia emprestada irá devolver. Por isso os bancos e instituições que fornecem crédito, medem essa confiança por meio de análises de risco.

Essa confiança pode ser diminuída por alguns fatores, que podem ser: 

  • Nome negativado;
  • Score baixo;
  • Comprovação de renda;
  • Dados desatualizados no mercado;
  • Histórico de dívidas.

Meu limite não é compatível

Caso a instituição não tenha acesso a informações suficientes para traçar o perfil mais adequado do usuário, pode acontecer do limite inicial concedido não ser compatível com a realidade financeira da pessoa.

Por isso que as análises de crédito são periódicas, possibilitando ao cliente receber aumento de limite conforme a instituição conhece melhor seus hábitos. Dessa forma, quanto mais o cartão é usado e pago em dia, mais o banco aprende sobre o usuário e ganha mais confiança.

Zero reais de limite?

Quando o usuário recebe o cartão com zero reais de limite, ele tem acesso à função de construir limite, muito usada nos Estados Unidos e Reino Unido, mas nova no Brasil.

Essa modalidade de cartão tem como intuito principal ajudar aquelas pessoas que têm renda baixa, pouca informação, nome negativado ou histórico de dívidas, a ter acesso a crédito.

Nesse cartão é possível fazer compras parceladas em lojas físicas e virtuais, contudo é preciso que o cliente reserve um valor da sua conta. Por exemplo, caso deposite R$ 300,00, ele terá um limite de crédito de R$ 300,00 para efetuar compras parceladas e assinar serviços de streaming.

A instituição passa a conhecer melhor o usuário e a perceber se ele será um bom pagador ao oferecer um limite pré-aprovado.

Como aumentar o limite? 

Para ter aumento de limite, como dito anteriormente, é preciso conquistar a confiança da instituição, portanto as informações que ajudam, são:

  • Manter a renda atualizada;
  • Pagar a fatura em dia;
  • Centralizar todos os gastos no cartão principal.

Caso o cliente esteja com o nome negativado por alguma dívida em outro lugar, provavelmente, o crédito será negado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.