in

Programa Minha Casa Minha Vida CAIXA


O Programa Minha Casa Minha Vida foi um programa criado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal oferece grandes facilidades para que quem tem interesse possa e consiga adquirir um imóvel.

É feito em duas etapas, a primeira é para famílias que tem uma renda bruta de até R$ 1.600,00 e na segunda etapa pessoas de renda até R$5 mil reais. Tendo a possibilidade de pagar até que de forma rápida, muitos brasileiros não sabem que existe a forma de fazer a inscrição do Minha Casa Minha Vida pela internet.

Primeiro de tudo para poder se inscrever é preciso que a pessoa tenha mais de 18 anos, não pode possuir uma casa própria e sua renda bruta deve ser de até 3 salários mínimos e a documentação da qual é necessária para fazer a inscrição é o RG, CPF, Comprovante de Residência e o Comprovante de Renda.

Para ser feito a inscrição do Minha Casa Minha Vida, é preciso ser preenchido um formulário do qual geralmente pode ser encontrado no site da prefeitura do município de onde o interessado reside. Deve haver em mãos os documentos necessários e certificar que todos os campos preenchidos de forma correta.

Vale lembrar que a Caixa irá entrar em contato através dos dados fornecidos, ou seja, é preciso que tudo realmente esteja certo para que a Caixa Econômica Federal possa conseguir falar com os cadastrados. Cada município tem seu próprio site de inscrição, então deve certificar que existe consultando a prefeitura da cidade antes de tudo.

O sorteio será feito pela Caixa e quem for sorteado será comunicado através de alguma carta, e-mail, telefonemas com a assinatura feita com os documentos em mãos e que o mais rápido possível a pessoa possa estar com a chave da tão sonhada casa própria do Governo Federal.

Written by Carlino Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Programa Projovem Adolescentes

Programa Brasil Alfabetizado