Refinanciar Veículo: entenda como funciona essa prática

 Refinanciar Veículo: entenda como funciona essa prática

Você sabia que é possível usar seu veículo como linha de crédito e quitar todas as suas dívidas? Cada vez mais pessoas estão optando por refinanciar veículo, a fim de obter uma melhor gestão financeira. Entretanto, muitas dúvidas rodeiam a modalidade.

Veja neste artigo como funciona e o passo a passo completo.

O que significa Refinanciar Veículo?

É uma modalidade de empréstimo que disponibiliza uma linha de crédito para o cliente, através do valor de tabela do veículo. Através disso, as instituições financeiras conseguem liberar até 90% do valor para o cliente.

Para refinanciar veículo, o cliente deverá ter o veículo completamente quitado e em seu nome. Nos próximos tópicos será detalhado o passo a passo. De antemão, o refinanciamento de veículo é um empréstimo com garantia.

Até o pagamento total do empréstimo, o veículo ficará entrelaçado com o banco; igual o financiamento de veículos. E então, até o pagamento em questão, o cliente não poderá vender ou trocar o veículo; entretanto, continuará responsável pela manutenção e demais custos.

É seguro?

Sim! Há quem diga que o cliente irá perder o veículo, mas isso não é verdade. O único fator que levará o cliente a perder o veículo refinanciado, é deixar de pagar as parcelas.

E então, após o tempo de carência, o veículo será apreendido pelo banco e leiloado em até 90 dias caso o cliente não se dirija até os órgãos responsáveis para quitar o débito.

Ademais, é totalmente seguro; visto que é uma das modalidades de crédito que mais crescem no Brasil; de acordo com o valor do veículo, é possível refinanciar valores superiores a meio milhão.

Leia mais: Veja como Financiar Um Carro Online

Como refinanciar veículo?

Existem algumas instituições financeiras que liberam linha de crédito com garantia de veículo. Podem ser encontradas algumas instituições no link a seguir. E então, logo que for escolhida a instituição, o carro irá passar por uma análise e avaliação.

Mediante análise de um profissional, será dado um preço de mercado do veículo; e a instituição há de liberar até 90% do valor. Até o pagamento do ‘empréstimo’, o veículo ficará alienado ao banco.

Importante: em geral, os bancos dão até 60 meses para o pagamento do refinanciamento do veículo.

Para refinanciar veículo é necessário estar com os seguintes documentos em mãos:

  • Nome completo
  • Número de CPF
  • Número de celular
  • Endereço de e-mail
  • Data de nascimento
  • Marca, modelo e ano do veículo

E então, o cliente submeterá o carro à uma pré-análise. Ao passar pela primeira etapa, segue-se as avaliações detalhadas e dado valor, o empréstimo com garantia de veículo é entregue em até 03 dias úteis.

Por que fazer um refinanciamento de veículo?

Em geral para quitar dívidas, e porque os prazos e taxas de juros são bem menores que as do empréstimo pessoal. Visto que há um item como ‘garantia’ e consequentemente, as taxas de inadimplência são reduzidos.

Portanto, é uma excelente escolha para se livrar de algumas dívidas e não ter que abrir mão do veículo ou algum outro bem. E então, ainda resta alguma dúvida de como refinanciar veículo? É um processo simples e fácil!

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.