in

Renda extra; algumas dicas para conseguir uma graninha no fim do mês –

De acordo com pesquisas feitas pela Acordo Certo, plataforma de negociação de dívidas, mais de 75% gostariam de ter uma renda extra; mas o problema é como conseguir isso. Continue conosco até o final para ver algumas dicas!

Renda extra
Fonte: Google

Desde o início da pandemia, muitas pessoas passaram – e ainda passam – pela comum situação de faltar um dinheirinho no fim do mês; ou seja, o valor que entra não é capaz de arcar com todas as despesas. Sendo assim, as pessoas tem procurado algumas alternativas para conseguir uma renda extra. A pesquisa feita pela Acordo Certo apontou que 77% das pessoas entrevistadas querem ter um extra, mas não sabem por onde começar.

Além disso, quase metade daqueles que foram entrevistados já vendeu, pelo menos, um item ou objeto de casa para conseguir arcar com as contas. Esse ato de comercializar os objetos pessoais entrega uma questão comportamental ligada a compra por razões emocionais; por exemplo, ao se ver com raiva ou triste, a pessoa compra uma peça de roupa para se satisfazer. Mas, agora, com as dificuldades, a pessoa entende que aquilo pode ser utilizado para algo realmente necessário, e que antes não tinha tanta utilidade.

O que é renda extra?

É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar sobre esse assunto. Na verdade, parece até que está na moda. Aumentar a renda mensal é a pauta do momento; todos querem fazer e todos precisam de uma graninha a mais, mas nem todos sabem o que, de fato, é renda extra. Então, vamos partir desse princípio. Se trata de uma renda alternativa, ou seja, aquele dinheirinho que você recebe a mais para não precisar encostar na sua renda ativa – seu pagamento.

Por exemplo, sabe quando chega no finalzinho do mês e você observa que a conta não fechou? Daí vem uma pessoa e te diz para diminuir os seus gastos e tentar economizar. Tudo bem que, na maioria das vezes, você realmente precisa reduzir os custos; porém, não seria melhor acelerar os seus resultados e aumentar os ganhos? Afinal, é melhor ter mais dinheiro entrando do que ter que economizar com algumas coisas.

Por fim, esse dinheirinho extra é essencial para aquelas pessoas que desejam ampliar suas finanças pessoais para além do recebimento habitual, ou seja, o próprio salário. Além disso, é um esforço – e uma ajuda – extra, que traz rendimentos satisfatórios para aqueles que realizam seus serviços de forma prazerosa e bastante eficaz.

As vendas podem te ajudar muito

  • Venda ou revenda produtos importados

Quem tem o costume de viajar para o exterior vai gostar dessa dica. Dá para aproveitar suas viagens internacionais para fazer uma renda extra. Basta trazer encomendas de terceiros e tirar uma porcentagem dos valores. Por mais que, para muitas pessoas, isso seja complicado, pode funcionar para quem já está com viagem marcada para fora do país.

  • Bolos, salgados, doces ou marmitas

Todo mundo precisa comer; e com uma receita popular você pode conseguir uma boa renda extra. Para quem possui facilidade em fazer alguma receita pode ser uma boa estratégia; afinal, dependendo do produto escolhido, o custo para o primeiro teste de vendas pode ser baixo. Mas, não se esqueça que é preciso muito mais do que saber enrolar brigadeiro para vender doces com sucesso.

Sabe aquelas peças de roupa jogadas no armário há um bom tempo? Ou então aquele objeto sem tanta utilidade? Eles podem ser vendidos e transformados em uma graninha fácil. Existem vários aplicativos e plataformas que facilitam essa comercialização. Porém, é uma técnica mais pontual. Não é possível contar com a venda de objetos pessoais todo mês.

Já pensou em ganhar uma renda extra com a internet?

Renda extra
Fonte: Google

Uma boa tática para muitas pessoas. Não exige um período de tempo e dedicação exorbitante por parte dos colaboradores; além disso, não é preciso investir um valor inicial. Contudo, é preciso ter muitos seguidores e acessos em sua rede social; afinal, quanto mais pessoas fizerem compras com seu link, maiores serão os seus ganhos.

O que acha de ganhar um dinheirinho extra escrevendo alguns textos para empresas e, o melhor, sem precisar sair de casa? Bom, não é? Mas é uma estratégia que pode não funcionar muito bem para a maioria das pessoas; na verdade, é pouco aplicável para muitas delas. Então, essa é uma boa tarefa para quem gosta mesmo de escrever e consegue produzir com agilidade e qualidade.

E com alguns serviços avulsos?

Essa tarefa costuma funcionar muito bem para um grande número de pessoas. Se você é amante dos animais e gosta de tê-los por perto, além de ter disposição física para executar o trabalho, passear com os animaizinhos pode ser uma forma viável de conseguir renda extra. Dependendo do bairro e cidade, você pode receber até R$30 por passeio.

  • Delivery e entregas nos fins de semana

Os apps de delivery cresceram muito nos últimos 10 anos; então, na prática, essa ideia liga aqueles que podem oferecer um serviço a aqueles que estão dispostos a prestá-lo. Então, usar essa tática para receber uma renda extra no curto prazo pode funcionar sim, mas é preciso estar disposto a trabalhar aos fins de semana e em horários livres da semana.

  • Maquiagem, manicure e pedicure, massagem, corte de cabelo e etc.

Essa é outra opção que pode funcionar muito bem. Mas, infelizmente, não é para todos. Portanto, aqueles que realmente possuírem uma habilidade, pode transformar um hobby em uma atividade comercial que gera renda extra. Além de talento, não podemos deixar de lado a necessidade de investir em equipamentos e produtos.

Fake ou fato?

Ganhe dinheiro da sua casa! Seja seu próprio patrão! Não trabalhe para seu dinheiro, faça-o trabalhar para você! Essas são algumas das frases que vemos por aí quando buscamos sobre renda extra; e geralmente funcionam, não é? Elas despertam seu interesse. Porém, infelizmente, esse processo não é tão simples quanto parece.

É preciso estudar e se planejar muito bem, caso contrário você terá mais gastos e não lucro. Então, você pode – e deve – ir atrás de uma graninha extra; mas esteja bem informado dos processos e condições que encontrar por aí.

Gostou do nosso artigo? Aproveita e compartilha o artigo em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com todos os seus familiares. Mas não esqueça de retornar ao blog e aproveitar outros conteúdos. Nosso Blog existe para te informar e ajudar você a mudar sua vida financeira.

Written by Carlino Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trabalho remoto; funcionários temem perder promoções na modalidade –

E-commerce da China pode ensinar muito para o e-commerce do Brasil –