Saque do FGTS: o que fazer se o app do Caixa Tem travar?

 Saque do FGTS: o que fazer se o app do Caixa Tem travar?

Desde o dia 20 de abril, o dinheiro do FGTS extraordinário é liberado pela Caixa Econômica Federal através do aplicativo Caixa Tem. Contudo, alguns usuários estão relatando problemas para acessar o aplicativo.

Entre outras situações, estão problemas no cadastro do Caixa Tem ou bloqueio na conta, que podem dificultar você de fazer o saque ou movimentar o dinheiro. Então, para saber o que fazer nesses casos, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Novo saque de até R$ 1 mil do FGTS é liberado para 3,5 milhões; veja quem recebe

Problemas dificultam o saque emergencial do FGTS no Caixa Tem

Saque do FGTS: o que fazer se o app do Caixa Tem travar?

Dessa forma, de acordo com a Caixa, em alguns casos o acesso ao aplicativo Caixa Tem fica travado por questões de segurança, mais especificamente, por fraudes usando CPF e outros dados do usuário real. Essa é uma prática que ficou muito comum no período do Auxílio Emergencial, e que se mantém até os dias de hoje.

Assim, nesse tipo de situação, o suposto criminoso usa seus dados e cadastra um e-mail e telefone diferente do seu, o que inviabiliza o resgate da conta. Além disso, quando muitos CPFs estão inscritos no app do mesmo celular, a Caixa bloqueia todos os acessos para evitar golpes.

Se por acaso você tiver algum tipo de bloqueio similar a estes e não conseguir acessar o Caixa Tem, fique tranquilo(a). O primeiro passo é procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para solucionar o problema.

Porém, se você perceber que, após acessar o aplicativo, o dinheiro do FGTS já foi sacado e sem a sua permissão, é preciso agir. Nessa situação, é necessário fazer um boletim de ocorrência relatando o caso. Após isso, vá até uma agência da Caixa e converse com os funcionários, que lhe darão uma orientação do que pode ser feito nessa situação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.