Shopee supera iFood como app de compras online mais usado no Brasil

 Shopee supera iFood como app de compras online mais usado no Brasil

Após registrar um crescimento acelerado nos últimos dois anos, a Shopee finalmente superou o iFood no ranking de apps de compras mais populares no Brasil.

Com isso, a empresa assumiu a liderança como o aplicativo (m-commerce) mais popular entre os usuários. Os dados são referentes a março de 2022, com base em pesquisa da empresa Mobile Time sobre pagamentos e comércio móvel no país. Portanto, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

PicPay Store agora oferece compras na Shopee com 6% de cashback

iFood é investigado pelo MP por suspeita de financiar campanha contra entregadores

Shopee supera iFood como app de compras online mais usado no Brasil

Assim, as estatísticas mostram que, após sete anos de realizada a pesquisa, apenas três nomes de aplicativos se revezavam como primeiro lugar: Mercado Livre, Americanas e iFood. No caso do iFood, o aplicativo liderava a lista ainda em 2021.

Entretanto, dados do Mobile Time mostram que este cenário mudou rapidamente nos últimos anos, principalmente em 2021, quando ocorreu o rápido crescimento da Shopee, que alcançou o quarto lugar na lista.

Porém, em 2022, pela primeira vez, a Shopee assumiu a liderança no ranking. Uma das coisas que explicam isso foi a mudança de metodologia da pesquisa do ano passado para cá. Isso porque, desde que os dados começaram a ser reunidos pelo portal, a elaboração deste questionário era sempre a mesma.

Então, para a pesquisa, os entrevistados listavam até três aplicativos que mais usavam para compras de produtos físicos. Contudo, como o mercado brasileiro já apresenta bastante conhecimento no m-commerce, o novo relatório optou por resumir a pergunta para apenas um app. Isso reforçou a liderança da Shopee na nova pesquisa.

Com isso, o aplicativo de compras foi citado por 21% dos consumidores móveis brasileiros entrevistados. Em seguida, veio o iFood, com 15% das respostas, e Mercado Livre e Americanas com 14% e 9% dos votos, respectivamente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: AnaLysiSStudiO / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.