Tarifa Social: como receber até 65% de desconto na conta de luz? Confira

 Tarifa Social: como receber até 65% de desconto na conta de luz? Confira

Ultimamente a conta de luz tem sido uma das contas mais caras para os brasileiros. Contudo, um novo projeto da Equatorial Energia está com inscrições abertas e pode auxiliar a população de baixa renda que está precisando diminuir os gastos.

Moradores de cinco municípios já podem se inscrever no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O E+ Comunidade está chegando a diversos municípios do Pará, facilitando a inscrição de muitos cidadãos na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). O programa está concedendo uma redução de até 65% na conta de luz.

O projeto, inclusive, oferece dicas para consumir racionalmente a energia entre outros serviços como, troca de lâmpadas, podas de árvores, negociação de débitos e muito mais.

Tarifa Social: aprenda a economizar na conta de luz e pagar pouco

Quem tem direito de se inscrever na Tarifa Social?

A TSEE atenderá moradores de residências de energia elétrica que cumprem os seguintes critérios abaixo:

  • Pessoas com deficiência que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada);
  • Idosos com 65 anos ou mais;
  • Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal por pessoa igual ou menor que meio salário mínimo (R$ 606);
  • Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 3.363), com um membro da família portador de doença ou com deficiência grave precisando de uso permanente de aparelhos elétricos para tratamento.

Os descontos do programa  variam entre 10% e 65%, conforme a quantidade de quilowatts/hora consumidos pela residência. A estimativa é atender até 88 mil consumidores paraenses, segundo a Equatorial Pará.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa, Gilliard Oliveira, disse que 58.177 mil clientes em Belém que ainda não se inscreveram e estão aptos a receber o benefício. Veja a seguir quais lugares ainda não fizeram as inscrições mas podem conseguir o desconto.

  • Marituba;
  • Santa Izabel;
  • Cametá;
  • Itaituba.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TanitJuno / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.