Vale-gás: como saber se você vai ganhar o benefício em junho

 Vale-gás: como saber se você vai ganhar o benefício em junho

Durante o mês de maio, o governo não vai fazer nenhum tipo de pagamento do vale-gás nacional. De acordo com informações oficiais, o pagamento de uma nova remessa do benefício vai acontecer somente em junho.

Sendo assim, os usuários não precisam fazer nenhum tipo de cadastro para ter a chance de ingressar no programa social. Abaixo, vamos te mostrar como saber se você vai ganhar o benefício em junho.

É provável que você também goste:

Vale-gás não será pago em maio; descubra aqui o porquê

Em menos de três anos, gás de cozinha teve R$ 45 de aumento

Vale-gás: como saber se você vai ganhar o benefício em junho

De acordo com o Ministério da Cidadania, qualquer cidadão pode consultar seus dados por meio do app do Auxílio Brasil. Entretanto, a dica não vale apenas para quem ainda não recebeu alguma parcela do vale-gás nacional.

Os brasileiros que já estão na folha de pagamento também podem usar a mesma plataforma para conferir se receberão o dinheiro do vale-gás no próximo pagamento. É dito isso pois o Ministério afirma que há casos em que os usuários podem perder o benefício.

Dentre os meses de fevereiro e abril, por exemplo, a estimativa é que mais de 200 mil pessoas perderam o direito ao vale-gás. De acordo com o Ministério da Cidadania, em geral, os cancelamentos aconteceram por conta das supostas desatualizações ou inconsistências nos dados enviados ao Planalto.

Assim, verificar os dados do perfil no app do Auxílio Brasil pode ser importante na questão. Quem faz a consulta sempre, pode ver qualquer tipo de problema de forma mais rápida. Dessa forma, o indivíduo também vai ter mais chances de resolver questões do cadastro sem tomar muito tempo e voltar para a folha de pagamentos do vale-gás.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: renata sattler colella / Shutterstock.com

Carlino Souza

Post relacionados

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.